Só isso já dá uma tese de doutoramento 😆
Desporto
Uma comunidade dedicada a discussão de qualquer desporto.
Hehe, a "tese" está a cozer-se, o doutoramento são outros 500... 😆
Boa sorte com isso 👏
Parece-me certo, simplificando acho que "desporto = competição + desempenho/performance".
Andar de skate, bicicleta, correr são actividades (performances). Juntas competição a estas actividades e tens desportos.
Nos desportos motorizados (motorsports) tens competições para construir o "melhor" carro, mas os carros têm que ser pilotados (haver a performance) para ser considerado desporto.
Isso...
Falta ter cuidado com o facto de a competição profissional poder depender duma performance diferente da atlética e não cabe na definição de desporto (a não ser que o sujeito viva o stress da bolsa "por desporto" 😆 ). Talvez falte incluir que decorre duma ação voluntária, definida por regras explícitas e delimitadas no espaço e no tempo.
Bolas! Falta muita coisa... Era uma boa tentativa, era! 😁